Santini e Schuch reúnem governo e brigadianos CVMI
- jcpedroso1960
- 26 de fev. de 2016
- 1 min de leitura
Por solicitação dos deputados estaduais Ronaldo Santini (PTB) e Heitor Schuch (PSB), a secretária adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, recebeu uma comitiva de representantes do Corpo Voluntário de Militares Inativos Estaduais (CVMI), nesta quarta-feira (10), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Na reunião os policiais da reserva apresentaram um modelo de projeto que regulamenta o reaproveitamento destes servidores na Segurança Pública do Estado.
Ao receber a sugestão, Mari Perusso afirmou que irá promover uma reunião dos representantes do CVMI com o comandante geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, para discutir a reorganização da Lei do CVMI. “Pretendemos fazer o encontro ainda neste mês de abril, devido à necessidade do andamento do tema, que tem sido defendido constantemente pelos deputados Santini e Schuch”, destacou.
Santini ressaltou a importância da população poder contar com o reforço destes policiais no trabalho de segurança da sociedade gaúcha. “Temos convicção que realmente a experiência adquirida por estes policiais ainda pode ser aproveitada pelo Estado, no trabalho da manutenção da ordem pública”, frisou.
A comitiva do CVMI estava formada pelos tenentes João Carlos Pedroso de Oliveira, Nestor Pio Sanson, Ari Leopoldo Menezes, Rogério Eugênio da Silva, o primeiro tenente Osvaldo Mendes Fonseca e o sargento Luiz Carlos Severo.